Política de Privacidade de uso Plataforma Digital Produto Conta Digital e Cartões

A proteção de seus dados e sua privacidade é muito importante para a Associ Bank. Recomendamos a leitura atenta.

INTRODUÇÃO

A Política de Privacidade da Associação de Capital de Giro Cred do Brasil (“Associ Bank“) tem por objetivo estabelecer e compartilhar com todos os clientes/usuários (“Clientes/Usuários”), de forma transparente, como as informações e os dados são coletados, utilizados, armazenados, tratados e protegidos no contexto da utilização do Aplicativo para celular e dispositivos móveis Associ Bank (“Aplicativo”) e do website https://www.associbank.com.br/ (“Site”).

Ao se cadastrar nos Aplicativos e na PLATAFORMA DIGITAL da Associ Bank e clicar na caixa “LI E ACEITO” ou caso haja o aceite de atualizações da Política de Privacidade, conforme descrito abaixo, você está indicando, expressa e livremente, a sua concordância com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Por isso, sugerimos que leia com atenção os termos aqui contidos, bem como as suas eventuais atualizações antes de tomar a decisão de começar a usar ou continuar com a utilização dos Serviços oferecidos pela Associ Bank.

Com o objetivo de tornar mais fácil o entendimento da nossa Política de Privacidade, utilizamos alguns termos em letras maiúsculas, que tem o significado definido para os fins desse documento.

Os termos definidos têm o seu significado descrito nesta própria Política de Privacidade ou nos Termos de Uso.

A Associ Bank

Na Associ Bank, nós sempre buscamos proporcionar a melhor experiência na utilização dos nossos Serviços, por isso, a transparência com você é muito importante.

Para que a Associ Bank possa fornecer seus Serviços da maneira mais proveitosa possível, precisamos coletar alguns de seus dados pessoais e informações decorrentes da utilização dos Serviços oferecidos pela Associ Bank.

Prezamos muito pela confiança em nós depositada, portanto, adotamos padrões de segurança e regras claras de utilização dos dados armazenados e não vamos utilizá-los de nenhuma maneira que contrarie esta Política de Privacidade, os Termos de Uso ou lei aplicável.

DADOS COLETADOS, USADOS E ARMAZENADOS

A Associ Bank poderá usar, armazenar, processar e transmitir ou disponibilizar a terceiros os dados coletados, informações e registros de acesso coletados para as seguintes finalidades:

(i) para prestar os Serviços oferecidos no Site e no Aplicativo, inclusive administrar a conta do Cliente/Usuário e comunicar novidades e atualizações;

(ii) para aprimorar as suas funcionalidades;

(iii) nos casos obrigatórios por lei;

(iv) em caso de suspeita de fraudes, violação de direitos de terceiros ou outros ilícitos praticados pelos Clientes/Usuários, para fins de investigação por terceiros prejudicados e/ou por autoridades competentes;

(v) mediante ordem judicial; ou

(vi) para mapeamento de informações de mercado e estatísticas e elaboração de relatórios de dados. Coletamos dados e informações que podem, basicamente, ser classificados em duas espécies:

Dados Disponibilizados Pelo Cliente/Usuário:

Esses dados incluem todas as informações que os Clientes/Usuários disponibilizaram à Associ Bank de forma ativa e voluntária, abrangendo, entre outros:

Dados Pessoais: quaisquer dados ou mídia que permitam a identificação pessoal do Cliente/Usuário, como, exemplificativamente, selfie, vídeo, nome, endereço, upload de fotos dos documentos, CPF, número de telefone, número de fax ou endereço de e-mail, fornecidos ao se cadastrar na Associ Bank.

Dados de Conta: quaisquer dados que o Cliente/Usuário insira no contexto da utilização dos Serviços da Associ Bank, incluindo, mas não se limitando a números de contas de pagamento ou conta corrente, tanto do Cliente/Usuário, quanto de terceiros.

Dados Coletados Pela Associ Bank

Dados Financeiros Pessoais: quaisquer dados do Cliente/Usuário coletados decorrentes da utilização dos Serviços no Site e no Aplicativo incluindo, sem limitação, a movimentação financeira via Associ Bank e a natureza e tipo de suas despesas, entre outros dados relevantes à melhor experiência do Cliente/Usuário.

Dados de Acesso: informações coletadas com o uso do Site e do Aplicativo, mais especificamente, mas não só o navegador de acesso utilizado pelo Cliente/Usuário, o dispositivo móvel utilizado, se aplicável, informações sobre a sua tela e resolução, endereço do protocolo de Internet (IP), tempo médio gasto, data e localização de acesso.

Além disso, se forem usadas as ferramentas de comunicação disponibilizadas pela Associ Bank, manteremos registro de toda comunicação trocada para que possamos auxiliá-lo a, eventualmente, resolver problemas futuros semelhantes ou conexos que possam ocorrer.

Periodicamente, a Associ Bank poderá solicitar complementações de dados ao Cliente/Usuário, sendo certo que você sempre terá a opção de fornecê-los ou não.

Os dados coletados pela Associ Bank, acima definidos, podem ser coletados por meio da utilização de cookies e tecnologias similares, como pixels e tags, para nos certificarmos de que os Serviços prestados pela Associ Bank atendem ao padrão esperado.

Além disso, a implementação e acesso cookies serve para permitir a correta identificação do Cliente/Usuário, além de melhorar a qualidade das informações oferecidas no Site e experiência para os Clientes/Usuários.

O uso regular de cookies é uma prática comum na indústria, pois permite o armazenamento de informações importantes, como, por exemplo, os acessos do Cliente/Usuário na plataforma, para a seleção de conteúdo apresentado ao Cliente/Usuário.

O Cliente/Usuário poderá programar, a seu critério, seu browser para inabilitar ou ser notificado sobre o uso de cookies.

Os cookies recolhidos pela Associ Bank serão utilizados dentro dos termos previstos nesta Política de Privacidade e nos Termos de Uso.

UTILIZAÇÃO E TRATAMENTO DOS DADOS

Funcionamento da Associ Bank

Usaremos todos os dados mencionados no item acima para que você possa utilizar os nossos Serviços de acordo com o desempenho esperado, bem como para desenvolvê-los, aprimorá‐los e garantir segurança. Isso também inclui, dentre outras coisas, realizar análises estatísticas e identificar e solucionar problemas operacionais.

A Associ Bank também poderá usar os dados disponibilizados pelo Cliente/Usuário e os dados coletados pela Associ Bank para identificar as suas necessidades específicas e, dessa forma, desenvolver serviços mais personalizados e individualizados.

Envio de e-mail e alertas pela Associ Bank

Mensagens eletrônicas relacionadas à Associ Bank poderão ser enviadas a você com a finalidade de auxiliá-lo a explorar todas as funcionalidades oferecidas, bem como de fornecer orientações para a utilização dos Serviços de maneira mais eficiente.

Base de Dados de Propriedade Exclusiva da Associ Bank

Ao clicar na caixa “LI E ACEITO”, o Cliente/Usuário também autoriza EXPRESSA E LIVREMENTE a utilização da totalidade das informações coletadas para a criação de uma base de dados de propriedade intelectual da Associ Bank, de forma a auxiliar o desenvolvimento de outros benefícios e soluções inteligentes, com o objetivo de atender cada vez mais às necessidades dos Clientes/Usuários.

Transmissão de Dados Para Empresas do Mesmo Grupo Econômico.

O compartilhamento dos Dados Pessoais, Dados de Conta e Dados Financeiros Pessoais do Cliente/Usuário são permitidos, conforme houver necessidade, entre as empresas do mesmo grupo econômico da Associ Bank, já que tal compartilhamento tem como objetivo beneficiar os Clientes/Usuários e viabilizar os serviços a eles prestados.

Para os fins desse compartilhamento, entende-se como pertencentes ao mesmo grupo econômico da Associ Bank, além do(s) seus controlador(es) e administrador(es), atual(is) ou futuro(s), as empresas administradas pelo ou sob controle direto ou indireto da Associ Bank ou de seu(s) controlador(es) ou administrador(es), atual(is) ou futuro(s), e que atuem de maneira coordenada com a Associ Bank no sentido de maximizar produtividade e resultados, garantindo excelência na prestação de serviços aos seus Clientes/Usuários.

Além disso, o Cliente/Usuário reconhece e aceita compartilhar os Dados Pessoais, Dados de Conta e Dados Financeiros Pessoais do Cliente/Usuário, conforme houver necessidade, para Instituição Financeira com a qual a Associ Bank possui acordo operacional, já que tal compartilhamento tem como objetivo beneficiar os Clientes/Usuários e viabilizar os serviços a eles prestados no âmbito dos Serviços.

Transmissão de Dados a Terceiros

Ao concordar com a Política de Privacidade, o Cliente/Usuário reconhece e aceita que não se enquadram como terceiros as pessoas pertencentes ao mesmo grupo econômico da Associ Bank conforme descrito acima. Isto posto, desde que para o seu benefício, a Associ Bank está autorizada a compartilhar Dados Pessoais com parceiros que estejam formalmente obrigados a manter sigilo a respeito das informações assim conhecidas, a exemplo de parceiros que apoiam tecnicamente a Associ Bank na prevenção de fraudes, e que poderá ter acesso, por exemplo, aos seus dados faciais, os quais permancerão armazenados em poder da Associ Bank e/ou dos referidos parceiros durante os prazos compatíveis com as respectivas finalidades legítimas de tratamento, bem como os prazos de guarda obrigatória de registros previstos na lei/regulamentação aplicável ou, ainda, até o decurso dos prazos prescricionais de eventuais disputas (inclusive medidas administrativas e/ou judiciais) envolvendo a Associ Bank e/ou tais parceiros, a fim de que tanto a Associ Bank e/ou os referidos parceiros possam exercer regularmente seus respectivos direitos nas disputas em questão.

Por outro lado, os Dados Financeiros Pessoais e os Dados de Conta somente poderão ser compartilhados com terceiros mediante autorização expressa e específica do Cliente/Usuário.

ARMAZENAMENTO E PROTEÇÃO DOS DADOS E REGISTROS DE CONEXÃO

Segurança das Informações

A segurança de todos os dados disponibilizados por nossos Clientes/Usuários e de seus registros de conexão é considerada extremamente importante pela Associ Bank. Mesmo sabendo que qualquer sistema de proteção está sujeito a defeitos e possíveis violações que levem ao vazamento de dados, é nossa intenção sempre evitar que isso ocorra. Para isso, todas as informações dos Clientes/Usuários trafegam de forma segura, em conformidade com a Lei nº 13.709 “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)” e utilizando processo de criptografia padrão da internet.

A Associ Bank limita o acesso aos dados e informações pessoais coletados aos seus próprios empregados que possam ter necessidade de conhecê‐las para exercer suas funções e mantém controles de acessos nos termos da lei.

A Associ Bank conta com recursos de proteção física, eletrônica e procedimental, que atendem aos padrões legais nacionais e internacionais de proteção a informações pessoais, tais como mecanismos de autenticação de acesso com sistemas de autenticação dupla assegurando a individualização do responsável pelo tratamento dos registros, inventário detalhado de acessos à plataforma, uso de soluções de gestão de registros por técnicas que garantem a inviolabilidade dos dados.

Os dados coletados pela Associ Bank são armazenados e guardados nos servidores da Associ Bank ou de outra Instituição Financeira parceira enquanto os Clientes/Usuários mantiverem seu cadastro ativo conosco.

O Cliente/Usuário terá acessos aos seus dados armazenados pela Associ Bank e poderá solicitar correções eventualmente necessárias.

Exclusão dos Dados

Mediante solicitação expressa do Cliente/Usuário após o cancelamento do cadastro na Associ Bank, efetuada por meio do Site/Aplicativo, ressalvadas as hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na lei/regulamentação aplicável ou da guarda necessária para exercício regular de direito por parte da Associ Bank, (por tempo correspondente aos prazos prescricionais de eventuais disputas envolvendo a Associ Bank – inclusive medidas administrativas e/ou judiciais, nos termos da pertinente legislação/regulamentação aplicável) a Associ Bank compromete-se a excluir definitivamente todos os seus Dados Pessoais, (incluindo dados faciais), Dados de Conta e Dados Financeiros Pessoais.

Cabe ressaltar que tanto a expressa solicitação de exclusão do cadastro na Associ Bank, como a exclusão de Dados Pessoais, Dados de Conta e Dados Financeiros Pessoais implica exclusão do cadastro na Associ Bank, com perda permanente de acesso a qualquer informação nela inserida. Para voltar a usar os Serviços disponibilizados pela Associ Bank, o Cliente/Usuário deverá iniciar os procedimentos necessários para criar um novo cadastro na Associ Bank.

Eventualmente, devido a cumprimento legal ou de ordem de autoridade pública, a Associ Bank manterá guardados dados de certos Clientes/Usuários por um período superior e, mediante decisão judicial, poderá disponibilizar dados coletados de Clientes/Usuários.

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Embora a Associ Bank tenha o dever de confidencialidade em relação aos seus dados, de acordo com os termos desta Política de Privacidade, é responsabilidade de cada Cliente/Usuário manter o seu Login e senha de acesso à Associ Bank seguros, não devendo fornecê-los a ninguém.

Em caso de suspeita de roubo de seu Login e senha de acesso à Associ Bank ou caso acredite que estes sejam de conhecimento de outras pessoas, por qualquer razão, você deve imediatamente comunicar à Associ Bank por meio do chat de atendimento no Aplicativo ou pelo email disponível no Site ou Aplicativo, além de realizar a imediata alteração de senha por meio do Aplicativo.

AO CLICAR NO BOTÃO “LI E ACEITO” VOCÊ ESTARÁ DEMONSTRANDO CONSENTIMENTO LIVRE, EXPRESSO E INFORMADO COM TODAS AS PRÁTICAS MENCIONADAS NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. CASO VOCÊ NÃO TENHA ENTENDIDO QUALQUER PARTE DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, você deverá entrar em contato com a Associ BankL ANTES DE CLICAR NO BOTÃO “LI E ACEITO” por meio do e-mail ou ChatBot, disponível no Site ou Aplicativo. Estamos à disposição neste mesmo endereço eletrônico para esclarecer quaisquer outras dúvidas que você possa ter.

Os termos desta Política de Privacidade são regidos e deverão ser interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil.

ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Conforme necessário, a Associ Bank compromete-se a regularmente reavaliar a sua Política de Privacidade e adaptá-la. Caso sejam implementadas mudanças nesta Política de Privacidade, o Cliente/Usuário será notificado com antecedência, cumprindo-lhe analisar tais alterações antes do Aceite da nova versão.

Caso não concorde com a alteração, você poderá solicitar o cancelamento dos produtos e serviços contratados com a Associ Bank.

O não cancelamento ou o uso dos produtos e serviços da Associ Bank, após a publicação da versão atualizada, será entendido como sua concordância.

As disposições desta Politica de Privacidade foram atualizadas pela última vez em 08 de Abril de 2024 e permanecerão disponíveis no Site e no Aplicativo para consulta dos Clientes/Usuários através do link https://www.associbank.com.br/politica-de-privacidade/

 

ASSOCIAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO CRED DO BRASIL

 

A sede social do Associ Bank está localizada fisicamente à Rua 26 de Janeiro, 163 – Quadra 59 lote 01 | Piçarra Lagoa do Sitio – Piaui, CEP 64308-000, e o usuário poderá tirar dúvidas por meio dos seguintes Canais de Atendimento: associbank.com.br@gmail.com e Site: https://www.associbank.com.br/